DISCOGRAFIA:
MELODIAS DO SUCESSO E DA HISTÓRIA DA BAMDAMEL


1987

Força Interior

(Warner Continental)



Na Bahia, ninguém tinha penado em fazer uma banda que levasse na linguagem dos trios elétricos, a música que se fazia nas quadras dos blocos afros e nos terreiros de candomblé. Surge a BANDA MEL e emplaca o seu primeiro sucesso “FARAÓ”. A partir daí, a Bahia começou a conhecer melhor a música que já era uma realidade, batendo com muito ritmo em direção ao mundo. O segundo sucesso, “Ladeira do Pelô”, foi contagiante. Esses renderam a Banda Mel discos de ouro e platina.


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


1988

E Lá Vou Eu

(Warner Continental)



Este disco foi politicamente muito importante para a carreira da MEL. Era o segundo LP da Banda e o primeiro tinha sido um sucesso. Mas pra satisfação de todos emplacam “BAGDÁ”e “E LÁ VOU EU“, esta última virou sucesso em todo o Brasil e até hoje é exigida nos shows e é considerada pelos críticos, uma das mais belas músicas da Bahia. Este belo trabalho rendeu merecidos discos de ouro e platina.


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


1989

Banda Mel do Brasil

(Warner Continental)



“... Ê, aê,ao, quem esperava a BANDA MEL já chegou ! “Foi assim que a MEL agitou as paradas das rádios na época com a música “INCENSO DE ÍNDIO”. E ainda Troféu Imprensa para “GINGA E EXPRESSÃO”, o primeiro samba reggae romântico da Bahia.


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


1990

Prefixo de Verão

(Warner Continental)



A música carro chefe do disco consagrou o estilo leve e cheio de “molho” da BANDA MEL. Hino do Carnaval de 91, indicada para 5 categorias no Troféu Caymi, super executada em todo o Brasil, “PREFIXO DE VERÃO“ é presença exigida em todos os shows e está na mente de toda a geração que viveu esses momentos. O disco ainda reflete a personalidade musical em “LE FUDEZ VOUS”, dentre outras. Mais uma vez o prêmio merecido: discos de ouro e platina.


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


1991

Negra

(Warner Continental)



Com tiragem de 300 mil cópias, “NEGRA” trouxe um repertório campeão e fez o hino do carnaval da Bahia de 92, “BAIANIDADE NAGÔ”, estourou em todo o Brasil com sucesso destas duas faixas conseguiu consolidar a Banda Mel por todo o país e mais um disco de ouro e um de platina vieram para comprovar o que todos já sabiam.


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


1992

Mel

(Warner Continental)



Este disco traz o contagiante sucesso “LEVADA DE ROMANCE” e obedecendo à sua letra: “... Para, não para, não para não ...”, o swing continua com presença neste LP, a faixa “INSPIRAÇÃO” mostra que a Bahia é a terra que o Senhor do Bonfim abençoou. É maravilha! “MULHER PRIMAZIA”, um maravilhoso do samba reggae, também foi um dos responsáveis pelo sucesso deste CD.


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


1993

Mãe Preta

(Warner Continental)



O Disco mais completo da carreira da banda, “MÃE PRETA”, é a expressão do talento da “MEL” e sua interpretação sobre o desenvolvimento dos vários estilos trazidos para a Bahia pelos negros, caribenhos, latinos e demais influências que ganham personalidade própria em diversas regiões do estado. Participação especial e ao vivo do ILÊ AYÊ em “DIGA QUE VOU“ e “IRIS DO MUNDO ILÊ”, além da regravação dos sucessos “A MASSA” e “MALUCO BELEZA”.


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


1994

O Pulo da Gata

(Warner Continental)



Tum, Tum, Tum Bateu ... A BANDA MEL trocou o N pelo M ficou ainda melhor. Acumulando 12 anos de sucessos. O PULO DA GATA, lançamento de 94, passa pelo romantismo, alegria, cultura e muito swing. Sucessos certeiros como: BATEU SAUDADE e CARNAFOLIA, a regravação de MENINA DA LADEIRA, e muito mais garantiram ao O PULO DA GATA mais um disco de ouro e um de platina.


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


1995

Todo Mundo Dança

(Warner Continental)



Não poderia ser diferente. O nono disco da carreira desta BAMDA é um negócio que toma conta do corpo, vai sacudindo, virando e mexendo. Para começar a música “COISA BOA” vira hit em todas as rádios do país. “DELÍCIAS DO SOL”, “VEM ME FAZER SONHAR”, “AQUARELA DO BRASIL” com nova roupagem, um pout-pourri e chorinho e muitas surpresas. É ouvir e se apaixonar. Pra variar, mais um disco de ouro.


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


1996

Alegria

(Warner Continental)



Título do novo disco é a cara da BAMDAMEL! Pra começar “Dá o Pé Louro”, música contagiante que não vai deixar ninguém ficar parado, “Noite de Prazer” de Cláudio Zoli, e ainda vem muito mais por aí: ”Bateu Valeu”, “Junto com você”, a dançante “Melura”, “A vida do Viajante” clássico do repertório de Luiz Gonzaga, a balada “Ainda posso ser feliz “ e muito mais. Ah! Só pra lembrar, a BAMDAMEL como sempre está inovado resolveu mudar mais uma vez, junto BAMDAMEL, Pode ???


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


1997

Jetinho de Dançar

(Warner Continental)



A primeira música de trabalho é o samba “Jeitinho de Dançar”, executada nas rádios de todo o país. Além disso, as regravações de “Ai Nega”, “Fúria Louca”, “Dá Licença”, “Tamanco Malandrinho”, “Banzo”dão um toque de saudosismo e encantam a todos que curtem o trabalho da Bamdamel. Além disso, tudo, para os corações românticos, as músicas “Caminhos da Ilusão” e “Paixão Sincera” foram feitas sob medida.


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


1998

Ao Vivo 1

(Warner Continental)



A Bamdamel conseguiu fazer um disco daqueles que trazem todos os ingredientes perfeitos para o sucesso: hits ao vivo, força e energia. A faixa de trabalho, “FESTA NA BAHIA”, escancara em alegria, trazendo no refrão (E eu vou lá/Vou lá,Vou lá), mais um sucesso. Numa levada animada e contagiante, a saborosíssima “CERVEJA”. Abre alas para grandes sucessos como: Faraó, Bagdá, Crença e Fé, Prefixo de Verão e Bateu Saudade.


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


1999

Ao Vivo 2

(Warner Continental)



Embalados pelo sucesso anterior que vendeu mais de 250 mil cópias CDs, a Bamdamel chega com um novo álbum: Bamdamel Ao Vivo II. O grupo traz neste trabalho ao vivo, músicas novas, como “Pedido Amor”, e resgata ainda antigos sucessos de outros artistas, com o repertório que vai de um pout-pourri de “feras”da música sertaneja como Zezé di Camargo & Luciano e Leandro&Leonardo, em “Pense em mim/É o Amor/Entre tapas e Beijo“. Passa pelo Cidade Negra com “Presente de um beija-flor”, Asa se Águia com “Manivela” e termina com Peninha em “Sozinho”.


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


2000

Prá Te Balançar

(Warner Continental)



Este CD é o resultado de uma pesquisa baseada no seu próprio trabalho, conquistado nos 14 anos de carreira fonográfica. A Bamdamel fez para este CD uma reciclagem de sua própria biografia. O CD foi lançado também na Europa, pela Alpha music – Gravadora Portuguesa.


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


2002

Nossa História

(Warner Continental)

Ao Vivo


Nova formação, velhos sucessos, nova cara, nova energia. O CD lançado pela Natal Records apresenta uma nova fase da banda com nova formação. Adriana traz sangue renovado e uma vontade enorme de tocar. Todos os que ouvem são unânimes em afirmar que este é um dos melhores trabalhos da banda em toda a sua existência. Sem dúvida nenhuma, vale a pena conferir.


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


2006

Madi In Brazil

(Warner Continental)



Lançado em 2006, este CD traz antigos sucessos da Bamdamel e musicas inéditas, como o sucesso “Sou Mais Você”, na voz marcante de Gabriel Oliveira acompanhado por músicos experientes. Novamente em evidência, a Bamdamel brinda os fãs de ontem e hoje com a sua inigualável musicalidade, sobretudo pela sua qualidade. O CD foi Lançado pela SKY BLUE para todo o Brasil e também exterior.


 VER LETRAS E OUVIR MÚSICAS 


1993

Lançamento Internacional

Bamdamel

(Victor Entertainment)



A Victor Entertainment Inc, lançou pela primeira vez na Ásia/Japão, um CD que representasse a musica baiana e o artista escolhido foi a Banda Mel. Fazem parte desta compilação sucessos como: Inspiração, Dança Tago Mago, Barca Furada, Levada de Romance, Prefixo de Verão, Baianidade Nagô, Crença e Fé e outras mais.



1995

Lançamento Internacional

Dança com a Bahia

(Victor Entertainment)



Distribuindo novamente outro CD da Banda Mel na Ásia/Japão a Victor Entertainment Inc, acreditou neste novo lançamento devido ao grande sucesso do primeiro CD em 1993. Feita outra compilação dos mais novos sucessos da Banda Mel, confirmando assim a grande performance da musica baiana no mundo com o autentico samba reggae da Banda Mel. Dessa vês foi lançadas: Quero fazer amor com você, Beija-Flôr, Conversa Fiada, Lê Fudez Vouz, Veraneio e outras mais.