Paulo Góes

paulo goes


Paulo Goes é um talentoso intérprete do Pop Sertanejo e revelação do momento.

Ocantor Paulo Góes há 10 anos aposta no sertanejo. Sendo um dos precursores do ritmo na capital baiana. A mistura do sertanejo com características regionais. como é o caso da percussão, é um diferenciar na música produzida pelo cantor. O excelente momento da carreira é confirmado pela agenda cheia. Hoje Paulo Góes faz 5 shows fixos por semana em Salvador.

Paulo Góes nasceu em Recife e lá memo se aproximou da música. Desde cedo tocava com amigos da escola, chegando a formar um grupo de rock com os colega. A banda prezava pela mistura do rock com os gêneros regionais, característica sempre prezada por Paulo em seus trabalhos.

Aos 20 anos surgiu a primeira oportunidade de mostrar seu trabalho para um público maior. Paulo participou do “Festival Canta Nordeste‘, produzido pela Rede Globo NE, sendo selecionado entre mais de 3 mil concorrentes. Sua primeira apresentação foi para 5 mil pessoas ao vivo na Globo Nordeste ficando entre os 12 primeiros colocados. No ano seguinte, Paulo Góes voltou ao mesmo Festival com duas outras músicas, ficando novamente entre os finalistas. O cantor não venceu o Festival porém foi escolhido pelo diretor musical do Quintero Violado para gravar seu primeiro CD — o Itamaracatu, uma grande mistura musical com jazz, rock, funk e ritmos do estado pernambucano.

Em1990. PauIo velo atrás do seu grande amor em Salvador e por aqui ficou. Foi na capital baiana que o cantor se aproximou do ritmo sertanejo. começando a cantar em alguns bares noturnos. A cultura da nova cidade influenciou a música produzida por Paulo, que passou a mesclar o sertanejo com a percussão bahiana. Esta fusão musical é sua maca registrada!

Acompanhando o crescimento do ritmo sertanejo no Brasil, o cantor foi também galgando seu espaço em Salvador, ao mesmo tempo em que define cada vez mais a sua música. Influências da maneira gaúcha, do rock, do arrocha e da percussão podem ser intensificadas nas produções do cantor.

Paulo Góes já tem uma bagagem musical importante. Foi convidado para uma turno na Itália em 2007, tendo feito 12 shows e diversas participações em festivais internacionais e shows em praças públicas. Além disso, as parcerias musicais também chamam a atenção. Paulo já compôs e gravou com Nando Cordel, um dos miaores compositores do país, com a dupla sertaneja Ataíde e Alexandre; com o Quinteto Violado, grupo regional e muito tradicional do Pernambuco; entre outros.

No seu show, sucessos do pop e do axe são adaptados para compor o repertório. Além, é claro, dos sucessos atuais e dos clássico do sertanejo. Esses nunca ficam de fora. Quem for conferir o show de Paulo vai poder cantar Evidências, Não vale mais chorar por ele, Tantinho, Chora, Me Liga e muito mais. Paulo vive um excelente momento da sua carreira – hoje ele possui uma agenda cheira, com shows, principalmente em Salvador e no interior da Bahia. A agenda de Paulo hoje conta uma média de 15 shows por mês. Provando que a Bahia tem espaço para o sertanejo, todos os shows são de casa cheia.


Imagens






Ouça Paulo Góes