Nando Borges

nando borges


Nando Borges é cantor, compositor e instrumentista — Pop Brasileiro.

Sua experiência vem desde o início dos anos 80, passando por bandas nos mais diversos estilos. Acumula Troféus importantes, como o Troféu Caymmi, Troféu da Revista Exclusiva, Placa de Ouro (SBT) e ainda o primeiro lugar no I Festival para Escolha da Música Tema Oficial do Carnaval de Salvador (1994), realizado pela Coordenação do Carnaval e Prefeitura Municipal.

Após 06 discos autorais, em outubro de 2011 Nando Borges gravou o seu primeiro DVD ao vivo, em Praia do Forte, intitulado POP BRASILEIRO, o que traduz bem a sonoridade do artista. Suas músicas vem ganhando boa popularidade nas redes sociais como facebook e youtube. No show, o cantor mescla em seu repertório releituras de grandes nomes da música brasileira, e canções autorais. Nando utiliza ainda samplers aliando a musicalidade com a alta tecnologia.

Bailinho Axé 80 — Em paralelo ao Pop Brasileiro, Nando Borges apresenta com grande sucesso por onde passa, o show BAILINHO AXÉ 80, no qual passeia pelos grandes hits do Axé dos anos 80, de Chiclete à TImbalada, de Asa à Daniela, da lambada ao samba-reggae. São as melhores músicas que invadiram as rádios entre as décadas de 80 e 90. É um show vibrante onde as pessoas cantam, dançam e se emocionam.



Ouça Só Prá Não Me Machucar interpretada por Nando Borges.



Destaques da carreira de Nando Borges



  • 2 Troféus Caymmi e diversos Festivais Estudantis.
  • Curso de Composição e Regência na UFBa.
  • De 1985 à 1989 nos trios elétricos. Como guitarrista, fundou a banda Pike e acompanhou: Alobened (Bamdamel), Armandinho, Gonzagão, Péri, Jussara Silveira.
  • 1991 — Cantor Revelação no bloco Pinel, prêmios Revista Exclusiva e troféu Placa de Ouro da TV Itapoan.
  • 1992 — Cantou no bloco Cheiro de Amor, quando suas composições foram gravadas por diversas bandas: Cheiro de Amor, Banda Palov (Campina Grande), Paulo Bindá (FSA), Jorge Zarath, Paulo Góes, Tenison Delrey e Bamdamel.
  • 1994 — Venceu o 1º Festival para escolha da música Tema Oficial do Carnaval de Salvador promovido pela Coordenação do Carnaval.
  • 1995 — Lançou o 1º CD, “AMOR DE BAHIA”, pela Koalla Records (RJ), num show dentro do Shopping Barra, com tarde de autógrafos; bloco infantil HAPPY no Farol da Barra; Ainda nesse ano, Nando Borges participou dos Programas “Fala Garoto”, com o Serginho Groissman.

  • 1996 — show no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, reunindo a alta sociedade Sergipana; No Carnaval, Nando animou o bloco Fala Garoto, Domingo, Segunda e Terça, contando com a presença do apresentador Serginho Groissman, do SBT. No final do ano de 96, contratado pela AKJ do Brasil, tocou no encerramento da feira de finanças de Hamburgo (Alemanha), segunda mais importante feira da Europa.
  • 1997 — Diversos eventos de relevância, como apresentações na área verde do Othon, Sto. Antônio de Jesus, SF do Conde, Wenceslau Guimarães, Jequié e muitas outras.
  • 1998 — Comandou no Pré Caju o bloco Gula; No Carnaval de Salvador, participação especial no bloco Mel, XIX Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Jequié e o Talk Show na Feira da Música em Salvador.
  • 1999 — Nando Borges comandou os blocos Melomania e Fecundança.
  • 2000 — Marca a migração do cantor para o cenário POP com o CD X com o qual passou cerca de oito meses consecutivos apresentando-se no complexo de Costa do Sauípe-Ba.

  • 2000 — Marca a migração do cantor para o cenário POP com o CD X com o qual passou cerca de oito meses consecutivos apresentando-se no complexo de Costa do Sauípe-Ba.
  • 2010 — Lançamento do cd Ao Vivo – O 4º de sua carreira, participação no carnaval 2010 e Mucugê junto com Jota Veloso, cantou no Motofestival etapa Salvador, Espicha verão Barra Grande - Maraú, Show privativo para hospedes, políticos e empresários na pousada Terra e Mar de Barra Grande – Maraú, Show no aniversário da cidade e lançamento do Maraú Social na sede de Maraú. Iniciou uma temporada de ensaios semanais com convidados no B-23 Lounge Music Bar – Salvador / BA, que perdua até hoje, tocou no Reveillon 2010/2011 em S.JOSÉ DO RIO PRETO –SP show para 60.000 pessoas.
  • 2011 — Gravação do DVD Pop Brasileiro em Praia do Forte.
  • 2012 — Tocou no Carnaval na praça Castor Alves e no palco de Cajazeiras, tocou na posse do procurador geral do estado, lançou o projeto Carnaval das Antigas com um repertório focado nos anos 80, e que vem se apresentando todas as sextas no B-23 Lounge Music Bar, projeto que já tem show marcado em SP e em negociação para Portugal e Alemanha.

Assista apresentações de Nando Borges





Música de Nando Borges e Tenison Del Rey, gravada ao vivo em Praia do Forte no município de Mata de São João, na Bahia. Faz parte do DVD intitulado Pop Brasileiro, que tem o patrocínio do governo do estado da Bahia através do FAZCULTURA e da Ambev com a Skol.



Erro Meu – música do DVD Pop Brasileiro, trabalho autoral do cantor



Só Pra Não Me Machucar - música do DVD Pop Brasileiro, trabalho autoral do cantor.



Maraú - música do DVD Pop Brasileiro, trabalho autoral do cantor.



Diz que Vai - música do DVD Pop Brasileiro, trabalho autoral do cantor.



BAILE ANOS 80